Ghislaine Maxwell, condenada a 20 anos de prisão por tráfico sexual de menores na rede que ela comandava com Jeffrey Epstein, está disposta a quebrar o silêncio, revelou esta sexta-feira a publicação ‘The New York Post’. A ex-socialite britânica vai reunir-se com o procurador-geral adjunto dos EUA, Todd Blanche, com o objetivo de negociar uma possível colaboração com o Departamento de Justiça em troca de benefícios prisionais.
Maxwell, de 63 anos, cumpre pena desde 2022 na prisão federal de segurança mínima em Tallahassee, na Flórida, onde a sua família diz que a sua vida está em perigo devido às duras condições.
Após esgotar quase todos os seus recursos — exceto um pedido pendente no Supremo Tribunal Federal — a ex-companheira e sócia do magnata da pedofilia pôde oferecer às autoridades a sua versão dos factos, depoimento que muitos consideram fundamental para esclarecer o alcance da rede de abusos.
Alan Dershowitz, advogado e ex-assessor de Epstein, não tem dúvidas: “Ela vai tentar fazer um acordo. É a prática usual; também é feito com a máfia.” Segundo Dershowitz, Ghislaine é a “Pedra de Roseta” do caso Epstein. “Ela sabe tudo, não apenas sobre os perpetradores, mas também sobre as vítimas. E sobre as vítimas que depois se tornaram recrutadoras.”
O Departamento de Justiça dos EUA estimou que mais de mil jovens podem ter sido vítimas do esquema. Alguns deles teriam sido usados para recrutar outros menores, uma prática descrita em documentos judiciais.
Entre os nomes já conhecidos está o do príncipe André da Inglaterra , que pagou mais de 16 milhões de dólares a Virginia Giuffre, uma das principais denunciantes do caso. Giuffre, que tirou a própria vida em abril passado, alegou que foi tratada como escrava sexual e entregue a homens influentes, cujas identidades permanecem obscuras.
O relacionamento entre Maxwell e Epstein remonta à década de 1990, logo após a morte do seu pai, o magnata britânico Robert Maxwell. Juntos, circularam durante anos pelos círculos mais exclusivos de Nova Iorque, Londres e Palm Beach.
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/cumplice-de-jeffrey-epstein-interrogada-pela-justica-dos-eua/?fbclid=IwY2xjawLweRNleHRuA2FlbQIxMABicmlkETE1Ym13TUY4UTlYSUlTVEJiAR5LPOt53kdzopTbHa6RdTnNGXX8kVTPBgjjKa-cSxjR6q4ASMfcunC90PdJIA_aem_17-JS_wWmVmFAcQIb6M2fg













